quinta-feira, 29 de março de 2012

Departamento Chama Viva promete festividade para engrandecer o Senhor

Festa em Porto Calvo na congregação de Júlia Buarque acontece no dia 1º de abril
Maurício Silva
Repórter
            O nome do Senhor Jesus será mais uma vez exaltado e glorificado na Assembleia de Deus em Porto Calvo. O departamento de senhoras Chama Viva, da congregação de Júlia Buarque, comemorará cinco anos de louvores ao Altíssimo no próximo domingo (1º) e o grupo promete uma grande festividade.
            Na oportunidade, serão mais de 80 vozes de mulheres cheias da graça adorando e louvando a Deus. O Chama Viva tornou-se um dos grupos mais atuantes em Porto Calvo e vem louvando ao Senhor com muito brilho e amor ao próximo.
            Na festividade, a preleção ficará por conta do pastor Genival Bento, vindo da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os cantores assembleianos da cidade do Litoral Norte também foram convidados para louvar ao Senhor.
O culto em ação de graças começa às 19h no templo da Assembleia de Deus em Júlia Buarque. O tema escolhido na Bíblia Sagrada encontra-se em Ageu 2,9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor do Exércitos.
A vice-coordenadora do departamento aniversariante Maura Lúcia da Silva Lima, espera que a festividade seja marcada pela adoração ao Senhor. “Espero que Jesus continue fazendo milagres. São mulheres avivadas em Cristo. Elas trabalham com muita dedicação para fazer a obra de Deus”, declarou. Ela divide a liderança do grupo com a irmã Eronita Sposito.

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Senhor é exaltado em festa do círculo de oração em Porto Calvo

Festividade na congregação de Júlia Buarque contou com a presença da pregadora Claudia Lima Alves
Maurício Silva
Repórter
O Senhor Deus foi exaltado e engrandecido na festa do 5º aniversário do círculo de oração da congregação de Júlia Buarque, da Assembleia de Deus em Porto Calvo, Litoral Norte de Alagoas. O dia 27 de março ficou para sempre na memória das pessoas que estiveram presentes na festividade para glorificar o nome de Jesus.
O ato de adoração ao Todo Poderoso teve como tema Ageu 2,9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos. Durante toda manifestação cristã, os assembleianos deram muitos gritos de glória a Deus e aleluia.
 A festividade em Júlia Buarque começou às 13h desta terça-feira (27) com muita oração para Jesus Cristo salvar e edificar vidas. Às 19h o culto em ação de graças do círculo de oração foi marcado por muitos louvores e adoração a Deus. Cantaram para o Senhor: o Departamento Chama Viva, a cantora Dalmares do Nascimento, Mônica, Marilane, Roberta, Patrícia e outras.
Durante o culto noturno, a preletora Claudia Lima Alves, vinda de Aracaju-SE, deixou uma mensagem sobre o exemplo da vida de Miriã, encontrada na Bíblia Sagrada no livro de Êxodo 15,20. “Onde está o teu instrumento de oração”, perguntou a pregadora aos irmãos presentes.
A dirigente do grupo aniversariante, Edilene Lira, mais conhecida como “Irmã Bila”, ficou maravilhada pelo grande dia vivido pelos crentes. “Esse dia fez jus ao tema. A glória de Deus foi sentida em nosso meio. Pela mensagem deixada pela pregadora, acredito que a palavra serviu para muitos que estavam presentes glorificando ao Senhor”, disse ela.
Edilene Lira divide a liderança do círculo de oração com Sebastiana da Silva, a “Irmã Zena”. A congregação de Júlia Buarque é comandada pelo evangelista Almir de Lima e pelo presbítero Genival Moura. A Assembleia de Deus em Porto Calvo é liderada pelo pastor José Rodrigues Pereira.

terça-feira, 27 de março de 2012

AD em Porto Calvo realiza cruzada no povoado Caxangá

Manifestação evangelística teve como preletor o pastor Paulo César, vindo da capital alagoana
Maurício Silva
Repórter


A Assembleia de Deus em Porto Calvo promoveu uma grande iniciativa para o crescimento do cristianismo no município através do projeto "Chama Pentecostal". Na noite desta segunda-feira (26) foi realizada uma cruzada evangelística no povoado Caxangá. O grande objetivo do ato de adoração ao Altíssimo foi pregar o evangelho ensinado por Jesus Cristo.
          A cruzada aconteceu em pleno campo de futebol, mas em vez da prática do esporte mais popular do Brasil, o que se pôde presenciar foram gritos de glória a Deus e aleluia. Há décadas o evangelho vem sendo pregado em um dos povoados mais antigos da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O pastor Francisco Elias da Silva Filho, dirigente local, explicou um dos motivos do ato no povoado Caxangá. “Temos que evangelizar a comunidade para ganharmos almas para Jesus. O trabalho está sendo bem realizado aqui no Caxangá para engrandecer o nome do Senhor”, disse ele.

O preletor da noite foi o pastor e coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo César, vindo da capital alagoana. Na pregação do evangelho, ele ressaltou a importância do cristão adorar a Jesus. “O nome de Jesus tem que ser glorificado”, salientou. Paulo César ainda pediu para que Cristo curasse os enfermos e as mulheres impossibilitadas de ter filhos.
A manifestação evangelística também foi marcada pelos louvores ao Senhor Jesus Cristo. Louvaram a Deus o departamento Neemias, o conjunto Celebração ao Rei, a banda Mensageiros do Rei, a banda Salmos, o cantor Dorgival Nunes, a cantora Darline Mirele, entre outros. O pastor José Rodrigues Pereira, que lidera a Assembleia de Deus em Porto Calvo, também participou da cruzada.

sábado, 24 de março de 2012

Círculo de Oração prepara grande festa para o Senhor

Assembleianos da congregação de Júlia Buarque, em Porto Calvo, prometem grande celebração no dia 27 de março
Maurício Silva
Repórter
O Senhor será mais uma vez exaltado em uma grandiosa festa que será preparada pelo Círculo de Oração, da congregação de Júlia Buarque, da Assembleia de Deus em Porto Calvo. A próxima terça-feira (27) promete ser marcada com muita oração, clamor e louvores para Deus. Os assembleianos terão um dia inesquecível.
A festa tem o lema encontrado na Bíblia Sagrada em Ageu 2,9: A glória desta última casa será maior do que a da primeira. A grande programação começa às 13h no templo da AD em Júlia Buarque com muita oração e clamor para o Senhor. Estarão presentes a pregadora Claúdia, vinda de Aracajú – SE; o conjunto Chama Viva, de Júlia Buarque e todas as dirigentes dos círculos de oração de Porto Calvo. Às 19h tem culto de ação de graças com os mesmos convidados.
A festividade para engrandecer ainda mais o nome de Deus será também em comemoração ao 5º aniversário do Círculo de Oração de Júlia Buarque. A festa era para acontecer no dia 04 de novembro, mas as dirigentes do grupo decidiram antecipar a data para não haver problemas de festividades de muitos conjuntos no final de ano.
A dirigente do grupo aniversariante Sebastiana da Silva, de 49 anos de idade, mais conhecida como “Irmã Zena”, explicou um dos motivos da festividade. “Nosso desejo é orar para que Jesus possa salvar vidas. Orar para Deus abençoar a igreja, os pastores, os auxiliares e todo ser humano”, disse.
Sebastiana da Silva divide a liderança do Círculo de Oração com a irmã Edilene Lira. A congregação de Júlia Buarque é comandada pelo evangelista Almir de Lima e pelo presbítero Genival Moura. A Assembleia de Deus em Porto Calvo é comandada pelo pastor José Rodrigues Pereira.

domingo, 18 de março de 2012

Círculo de Oração e Vitória pela Fé comemoram aniversários em culto avivado

Templo da Assembleia de Deus na congregação de Usina Santa Maria, em Porto Calvo, ficou totalmente lotado

Maurício Silva
Repórter


O círculo de Oração vem clamando a Deus durante 39 anos e o Departamento Vitória pela Fé vem louvando ao Senhor durante 29 anos e os dois grupos decidiram comemorar os aniversários juntos. A grande festa para homenagear Jesus Cristo aconteceu na noite deste domingo (18) em um culto avivado na congregação da Usina Santa Maria, no município de Porto Calvo.

O templo da Assembleia de Deus ficou totalmente tomado pelos irmãos cheios de fé e de adoração a Cristo. Os dois departamentos aniversariantes proporcionaram uma grande festa para exaltar o nome de Jesus e receber os visitantes. O departamento de senhoras Chama Viva, vindo da congregação de Júlia Buarque, foi o conjunto convidado para louvar ao Todo Poderoso.

Com o tema: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; II Reis 20, 5. Os assembleianos vivenciaram uma grande noite de adoração a Deus. As irmãs do Círculo de Oração ainda encenaram uma apresentação demonstrando as grandes mulheres que trabalharam para Deus na Bíblia Sagrada.

A pregadora Cida Lopes, vinda da capital alagoana, foi a responsável por ministrar a palavra de Deus para os crentes presentes. “É tempo da igreja se preparar para a volta de Jesus Cristo”, aclamou a preletora. Durante a ministração da mensagem, vários irmãos ficaram avivados com a palavra transmitida.

Os louvores também foram marcantes no ato de adoração ao Altíssimo. Além do Vitória pela Fé e do Círculo de Oração, cantaram para o Senhor o Chama Viva; a cantora Lucélia, da congregação local; o cantor Paulo Henrique, também da Usina Santa Maria; a cantora Mônica, de Júlia Buarque e até a preletora Cida Lopes louvou ao Senhor.

A congregação de Usina Santa Maria é uma das mais antigas de Porto Calvo e é comandada pelo presbítero Berenaldo da Silva. A Assembleia de Deus no município do Litoral Norte é liderada pelo pastor José Rodrigues Pereira.

Santa ceia em Mangazala traz mensagem ressaltando a importância do nome Jesus

O preletor Berenaldo da Silva foi o responsável por transmitir a palavra de Deus no templo da AD em Mangazala

Maurício Silva
Repórter


O nome de Jesus é o mais poderoso do mundo: essa foi a mensagem transmitida pelo presbítero Berenaldo da Silva durante o culto de santa ceia na congregação de Mangazala, no município de Porto Calvo. O ato de fé a Deus na noite deste sábado (17) ressaltou a importância do nome de Cristo na vida dos crentes que estavam presentes no templo da Assembleia de Deus.

O presbítero Berenaldo da Silva, vindo da congregação da Usina Santa Maria, foi o responsável para pregar a palavra de Deus para os assembleianos presentes ao culto. Ele trouxe mensagens da Bíblia Sagrada encontradas em Filipenses 2,9-11 e do livro de Apocalipse 1, 17-18 que exaltam a importância de Jesus na vida dos cristãos.

O preletor salienta para que os cristãos falem sempre do nome de Jesus. “O nome de Jesus é o mais poderoso do mundo, é a palavra mais conhecida do universo. Falar de Cristo é a melhor coisa do mundo. Bendito seja o nome do Senhor para sempre”, ressaltou o presbítero encarregado de transmitir a palavra de Deus.

Para a assembleiana Marta Maria Silva, de 20 anos de idade, o culto de santa ceia é especial. “O culto de santa ceia é um momento muito especial para mim, além de tudo, é um momento de reflexão. Olho para dentro de mim e reflito como está minha comunhão com Deus”, disse a estudante.

O culto também foi marcado pelos louvores ao Senhor. A congregação local contou com três departamentos cantando para Jesus: o Departamento Vivendo por Fé, de senhoras; Unidos por Cristo, jovens e adolescentes e Departamento Embaixadores de Sião, de senhores. Ainda louvaram a Deus o cantor Pedro Santos e a banda Harpa de Davi.

Durante o culto, o presbítero Willames Glaibson, dirigente local, fez um apelo aos irmãos para a doação de materiais para a ampliação da subcongregação de Belém. Foram doados 12 sacos de cimento, 200 telhas, e mais de R$ 600 pelos crentes presentes durante o ato de fé no templo da Assembleia de Deus em Mangazala.

sábado, 17 de março de 2012

Santa ceia é marcada com muitos louvores ao Senhor em Júlia Buarque

Culto ainda teve vários pedidos de orações para os irmãos que estão enfermos e também para os missionários que estão no Sertão

Maurício Silva
Repórter



A terceira santa ceia do Senhor de 2012 na congregação de Júlia Buarque, no município de Porto Calvo-AL, foi marcada por muitos louvores a Jesus Cristo. A celebração na noite desta sexta-feira (16) contou com a presença de cantores locais e de conjuntos avivados na palavra do Todo Poderoso. O templo da Assembleia de Deus ficou totalmente lotado.

O culto começou com o presbítero Genival Moura cantando três hinos da Harpa Cristã. Os assembleianos entoaram com muita alegria os cânticos de números: 39, 48 e 526. Logo em seguida, o departamento de senhores dos Levitas exaltaram o nome do Senhor em um bonito hino. Depois foi a vez do Departamento Chama Viva louvar ao nome de Deus.

O cantor Pedro Santos também exaltou o nome de Jesus Cristo através de um belo louvor. Os cantores da congregação de Júlia Buarque também receberam convite para louvar a Deus. A irmã Ana Paula e a irmã Cristina cantaram hinos para elevar o nome do Senhor para os crentes no avivado culto de santa ceia.

Durante a celebração da santa ceia, vários pedidos de orações foram feitos pelos assembleianos presentes ao ato de amor à Cristo. As clemâncias de orações foram direcionadas principalmente para os irmãos que estão enfermos. A mensagem da Bíblia no culto foi do livro de Tiago 3, 1-18.

A ceia foi comandada humanamente pelo evangelista Almir de Lima, dirigente da congregação local. Ele alertou os irmãos presentes para ter cuidado com o que fala, pois o homem não é capaz de domar a própria língua. “Vamos colocar Jesus no centro das nossas conversas. Ele está voltando para buscar a igreja”, disse o evangelista.

Foram realizados pedidos de orações também para os missionários da Assembleia de Deus que vivem no Sertão de Alagoas, principalmente nos povoados Caracol e Caboclo. O presbítero Genival Moura orou pelo pão e o diácono Manoel Martins fez a oração pelo vinho. O culto ainda teve a participação da missionária Maria de Paiva.

Grupo Shekinah encena perseguição a cristãos na China

Apresentação aconteceu durante o culto de missões na congregação de Júlia Buarque
Maurício Silva
Repórter



As constantes perseguições aos cristãos na Ásia foram tema de uma encenação teatral na congregação de Júlia Buarque, no município de Porto Calvo-AL. O grupo de teatro Skekinah encenou uma perseguição a missionários de Cristo na China durante o culto de missões na noite de domingo (11). O templo da Assembleia de Deus ficou lotado para ouvir a palavra de Deus e ver o grupo de jovens fazer a apresentação.

Os 14 jovens mostraram através da encenação teatral como é a dura vida de quem vive pregando o evangelho de Jesus no país mais populoso do planeta. A China está entre as 50 nações onde mais se perseguem missionários da palavra de Deus. Os atores encenaram perseguições e humilhações sofridas constantemente pelos cristãos.

Para o ator, Eberth Hiago do Nascimento Lins, a apresentação teatral reforça a vocação dos missionários seguidores do evangelho. “A peça de teatro tem a intenção de mostrar a importância da evangelização no mundo, principalmente onde há perseguição. Um cristão nunca deve ter vergonha de evangelizar”, salienta o jovem de 19 anos.

A apresentação aconteceu durante o culto missionário na congregação de Júlia Buarque. No culto, o evangelista Almir de Lima, dirigente da congregação, pediu para que os assembleianos reforçassem as orações para os missionários que vivem nos 50 países onde os evangelistas são mais perseguidos. A nação onde há mais perseguição é encabeçada pela Coréia do Norte, no continente asiático.

O culto teve como preletor o auxiliar Givaldo Messias, vindo da congregação de Antarctica, também de Porto Calvo. Ele ressaltou a importância do cristão orar. Louvaram ao Senhor a cantora Jhunara Karoline, do templo-sede; o cantor Samuel, vindo de Matriz dO Camaragibe; e conjunto de adolescentes Shallon, de Júlia Buarque.